Ford inventa berço que imita sensação de movimento dentro de um carro

576

Quem tem filhos, especialmente bebês, sabe que estes quase sempre dormem quando estão dentro do carro. Não sabemos bem o porque disso, mas o fato é que a sensação de movimento de um carro gera um sono incontrolável aos bebês.

Foi pensando nisso que a montadora Ford criou algo bem diferente e inovador. Um berço que dá a sensação de estar dentro de um carro.

 


A filial espanhola da empresa criou o berço do Max Motor Dreams, que simula o passeio calmante na parte de trás. Tem luzes LED que imitam as luzes das ruas que passamos, alto-falantes na parte inferior que fazem sons de amortecedores, do motor e do som ambiente. Além disso, tem o mecanismo de balanço, que suavemente vibra o berço. Ele ainda vem com um aplicativo projetado para rastrear a rota do seu carro, a fim de reproduzir os movimentos da rua que o bebê mais gosta.

Por enquanto, há apenas um berço de teste feito, no entanto, de acordo com a Ford, após inúmeras perguntas, a empresa está considerando colocar o berço único em produção em larga escala.